É um prazer recebê-lo (a)! Desejamos que através do conhecimento do trabalho realizado por este ministério e do conteúdo aqui apresentado, sua vida cresça e amadureça no conhecimento da pessoa de Yhwhshua. Permita que o Eterno fale profundamente ao seu coração hoje. Que a boa, perfeita e agradável vontade do Soberano seja revelada a você, e que através da atuação do Consolador sua vida seja conformada à imagem de Yhwhshua. Esperamos tê-lo (a) sempre por aqui!

domingo, 30 de novembro de 2014

Características da Comunidade Nazarena do 1º século

Referencias nas sagradas escrituras. (Torah) (Tanach) (Netuvim Netzarim)============================================
Por David Shem Tov

1. Esperavam a restauração do Reino físico de YHWH (At 1.6,7);
2. Estava preparada para ser perseguida (At 1.8);
3. Seu ponto de partida era Jerusalém (At 1.4,8);
4. Esperava o Mashiach da mesma forma como o viram subir aos Céus (At 1.11);
5. Cumpria com a tradição de leitura da Torah em tempo de festas (At 2.1,5);
6. Os líderes eram escolhidos pela Ruach HaKodesh, através de tradições judaicas pré-estabelecidas pelos Emissários (At 1.14-26);

sábado, 29 de novembro de 2014

Parashá Chaie Sarah – A vida de Sara




Escrito por Mário Moreno
Esta seção tem início com um triste relato: a morte de Sarah! “E foi a vida de Sara cento e vinte e sete anos; estes foram os anos da vida de Sara. E morreu Sara em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã; e veio Avraham lamentar Sara e chorar por ela” (Gn 23:1-2). A vida de Sarah agora havia chegado ao fim! Após cento e vinte e sete anos de caminhada com o Eterno e com seu marido Avraham, agora Sarah chega ao fim de sua existência. Este fato que nos é narrado nos fala da vida de uma mulher que foi totalmente transformada pelo Eterno! A mulher que havia sido concebida como uma “minha princesa” – significado do nome Sarai – agora transforma-se numa “princesa, dama da corte, rainha” – significado do nome Sarah – e isso fez muita diferença, não somente em sua vida, mas também na vida de Avraham e de todos aqueles que os conheciam. A palavra sarâh também provém de uma raiz que significa lutar, contender, ter poder. Dela resulta o substantivo “Israel”, que significa “aquele que contende (luta) com El”. Quando o Eterno muda o nome de uma pessoa, Ele também realiza uma profunda mudança interior, de caráter, de personalidade, de atitudes, de posturas. Neste caso, ele retira uma letra do nome de Sarai e coloca outra, que está em seu próprio nome! Isso aponta para algo extraordinário: o Eterno colocou algo de si mesmo em Sarai e transformou-a em Sarah! Nós nos lembramos também que Sarai era uma mulher estéril, e isso era considerado no oriente como uma maldição – mas já com Sarah as coisas mudam! O Eterno muda a vida desta mulher de tal forma que ela é transformada interiormente – em seu corpo físico – a ponto de conceber uma criança aos noventa anos de idade! A restauração feita pelo Senhor foi tão grande e tão perfeita que todos os órgãos interiores de Sarah certamente foram renovados, pois ela necessitava disso a fim de suportar uma gestação segura e tranqüila!

domingo, 23 de novembro de 2014

Yeshua (Yaohushua) é YHWH Yed, He, Wav, He


Muito se discute sobre a elohut (“divindade”) de Yeshua, existindo entre teólogos e leigos miríades de concepções distintas acerca da questão.

Em linhas gerais, podem ser compendiadas as principais correntes de pensamento da seguinte forma:

1ª corrente - Yeshua foi tão somente um profeta, um homem especial e grande professor de moral, não se podendo atribuir-lhe elohut (“divindade”).

2ª corrente - Yeshua foi o primeiro ser criado pelo ETERNO, que lhe concedeu grande autoridade perante os homens, conferindo-lhe o papel de revelar YHWH à humanidade. Yeshua foi gerado com substância divina e é o representante oficial de Elohim junto aos homens. Por ser filho do ETERNO, Yeshua deve obediência ao Pai. À luz deste pensamento, o Mashiach (Messias) é inferior a YHWH, mas superior aos anjos e aos homens.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Por que Somos Israelitas? Existem Provas Bíblicas Para esse Nome?

Podemos encontrar algum texto de apoio que demonstre que os discípulos do primeiro século formavam uma Comunidade Israelita? 

Veja o texto que encontramos em Efésios 2.12 -- "Que naquele tempo estáveis sem O Messias, separados da Comunidade de Israel, e estranhos às promessas, não tendo esperança, e sem Elohim no mundo".

O texto das Escrituras expressa muito mais do que apenas um nome, mas, também demonstra que existia uma origem nacional, uma raiz da qual surge todo o movimento de fé posterior à morte e ressurreição do Messias de Israel.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Nudez da Terra







Por Rabino Nissan Ben Avraham



Identidade Nacional

Estamos nos preparando para Pessach, na qual lembramos a nossa libertação da escravidão no Egito e nossa independência nacional. Na verdade, é o momento em que surgimos no mapa das nações.

Até este momento, não éramos mais do que um conglomerado de tribos, escravizados pela superpotência egípcia. Não tinhamos nenhuma identidade nacional.

O que aconteceu no Egito? Como isso influencia a formação de nossa identidade nacional? Estas são questões muito importantes que, encontramos algumas respostas nos livros do Maharal de Praga, escritos há quase quinhentos anos atrás. Estão, especialmente, no livro ‘Gvurot Hashem’ (Os Poderes do Criador).

domingo, 9 de novembro de 2014

A vida e a morte de Adam e Chavá após a expulsão do Gan Éden segundo o Midrash - Judaísmo Nazareno


Exposição de Tsadok Ben Derech sobre a vida de Adam (Adão) e Chavá (Eva) após serem expulsos do Gan Éden, consoante a tradição oral compilada no Midrash.

A verdade sobre o Sacerdócio de Melquisedeque


Postado por James Trimm





The Plain verdade sobre o Sacerdócio de Melquisedeque
por
James Scott Trimm

Há um falso ensino que vem acontecendo há algum tempo agora, que há um sacerdócio Melquisedeque que é uma alternativa para o Sacerdócio Aarônico, e que na verdade suplanta o Sacerdócio Aarônico. A essência desse ensinamento é que o Sacerdócio de Melquisedeque é um ordem de sacerdotes que substitui o Sacerdócio Aarônico, anulando, assim, a totalidade ou parte da Torá mosaica, que só está enraizada na inferior, obsoleto Sacerdócio Aarônico. Esta doutrina vem de um mal-entendido da frase "Um sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. " Parte do problema é que em Inglês ouvimos "ordem" e nós pensamos de uma "ordem" de monges ou freiras, e assim por algum leitura de um sacerdócio "segundo a ordem de Melquisedeque" e eles pensam que é algum "Ordem" dos sacerdotes. Na verdade não é isso que a frase em hebraico indica. A palavra hebraica traduzida por "ordem" é DIVRA ea palavra para "depois" é AL (a preposição muito ambígua que significa na maioria das vezes "sobre" ou "respeito", mas também pode ter muitos outros significados, como "acima" ou "sobre" ou "contra" etc.. DIVRA literalmente significa "causa" ou "razão" ea frase AL DIVRA poderia ser traduzida literalmente como "após a razão / causa" de Melquisedeque quer dizer "Um padre, pela mesma razão como Melquisedeque."

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A serpente de cobre – Comentários sobre a porção semanal da Torá Chukat

Rabino Nissan Ben Avraham

Dez vezes


Já passaram quase 40 anos de exílio no deserto. Durante todo este tempo, testamos a paciência de nossos líderes e de nosso Criador. “Me testaram dez vezes” se queixava o Criador quarenta anos antes, no pecado dos espiões. O número dez é o número da multiplicidade, já não são mais unidades, agora são dezenas de provas.

Mas, finalmente, depois de uma longa espera, chegou a ordem de partida e os filhos de Israel, convertidos em Povo, já com leis nacionais estabelecidas pelo próprio Criador e, entregues por nosso líder Moshe, já se dirigiam para a Terra Prometida.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Parashá Lech Lecha

shaveiisrael

domingo, 2 de novembro de 2014

A sentença contra a Serpente, Adam e Chavá segundo o Midrash - Judaísmo Nazareno

Shiur ministrado por Tsadok Ben Derech. Lições do Midrash acerca das consequências do pecado e a sentença estabelecida pelo ETERNO contra a Serpente, Adam e Chavá.