É um prazer recebê-lo (a)! Desejamos que através do conhecimento do trabalho realizado por este ministério e do conteúdo aqui apresentado, sua vida cresça e amadureça no conhecimento da pessoa de Yhwhshua. Permita que o Eterno fale profundamente ao seu coração hoje. Que a boa, perfeita e agradável vontade do Soberano seja revelada a você, e que através da atuação do Consolador sua vida seja conformada à imagem de Yhwhshua. Esperamos tê-lo (a) sempre por aqui!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Rabinos que pensaram por si próprios


Por Joshua Brumbach (EUA)
Muitos são os justos que esperam pelo Mashiach
O mito comum divulgado pelos anti-missionários (judeus religiosos que são contra a existência de Judeus Messiânicos) é que os judeus que crêem em Yeshua são ignorantes a respeito do judaísmo e foram enganados ao acreditar que Yeshua é o Messias. O argumento usado é:  “Se você realmente entendesse o ‘verdadeiro Judaísmo da Torá’ você não teria sido desviado”!
Outro mito que dizem é que Yeshua não poderia ser o Messias porque nenhum rabino respeitado jamais acreditou em tal coisa.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Chanuká e as profecias apocalípticas sobre o fim dos tempos









CHANUKÁ E

AS PROFECIAS APOCALÍPTICAS

SOBRE O FIM DOS TEMPOS



Por Tsadok Ben Derech





INTRODUÇÃO

Apesar de não constar do rol de celebrações da Torá, Chanuká é uma importante festa do povo de Yisra’el, porquanto comemora a vitória do Judaísmo sobre o paganismo helênico, tipificando profeticamente a luta da verdadeira religião, o Judaísmo[1], contra todos os falsos sistemas religiosos.

Acresce registrar que existem muitas profecias bíblicas sobre o fim dos tempos relacionadas aos fatos históricos de Chanuká, razão pela qual a compreensão desta festa é a chave-mestra para se abrir o entendimento sobre os últimos dias.

Neste estudo, inicialmente iremos expor sobre a festa de Chanuká e, depois, serão analisadas relevantes profecias sobre o futuro da humanidade, almejando-se responder a perguntas do tipo: Quais são as características do Antimessias (“Anticristo”)? Como reconhecer o Antimessias? O que acontecerá com os servos de YHWH? O que é a abominação desoladora mencionada por Yeshua? Como será a Grande Tribulação?

O verdadeiro conceito de “Filho de YHWH” segundo a Cabalá


Por Tsadok





O verdadeiro conceito de

“Filho de YHWH”

segundo a Cabalá



“... o Partsuf do FILHO (a Personalidade/Face do Filho), conhecida como Zeir Anpin (a Face Pequena de YHWH, o Filho) ... todos esses termos e estes conceitos de Partsufim (personalidades/faces/configurações) NÃO implicam qualquer pluralismo de Elohim.

Os partsufim são Faces, ou seja, manifestações de Elohim, vários aspectos em que Elohim se manifesta. Disse o rabino Shim’on Bar Yochai: Tudo o que eu disse do Santo Ancião [YHWH] e tudo o que eu disse de Zeir Anpin (Face Pequena de YHWH, o Filho) é que todos são UM; tudo é absolutamente UM.

A soma de tudo isso é: o Ancião dos anciãos [YHWH] e Zeir Anpin (a Face Pequena de YHWH, o Filho) são absolutamente UM...

Se você perguntar: qual é a diferença entre um e outro? Ele é um todo, mas a partir de cima seus caminhos se dividem ... é a partir de nosso ponto de vista que diferem um do outro”.

Likutei Amarim, The Tanya, Mystical Concepts in Chassidism, Jacob I. Schochet, Capítulo 8, Partzufim, Kehot Publication Society



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Uma explicação prévia da estrela de Davi.

Todos q tem uma noção básica do hebraico arcaico, sabe perfeitamente q a consoante DALET era escrita em forma de triângulo, assim o nome David possuindo dois Dalet. Seria composto de dois Triângulos, o q deu origem a ESTRELA.
Mas sabemos que os filhos das trevas sempre tentaram imitar e usurpar as coisas do Altissimo.
Agora vos pergunto: Uma enchada, que foi feita com a finalidade de, um homem trabalhador usa para capinar seu campo e ganhar seu pão de cada dia, se essa mesma ferramenta foi utilizada para assassinar alguém, ela deixa de ser uma ferramenta de trabalho por que um pervesso a usou de forma errada?
Claro que não, pois ela foi feita como um instrumento de trabalho e não para tirar a vida de ninguém!
Enfim, isso é o que os pagãos tem feito com as coisas dos justos, eles roubam e paganizam, mas é óbvio que as pessoas não levam isso em consideração!
Vejamos:
Madeiro / transformaram em cruz
Ruach Hakodesh / tranformaram na terceira pessoa da trindade.
Yud-Hê-Vav-Hê / transformaram em Deus.
YAHUH / transformaram em javé e Jeová
Yeshua/Yashua / transformaram em jesus.
Sem falar nos nomes dos navim e talmidim!
Menorah / trasf. Can del'abro. Veja conotação
Torah = lei instrução. Transf. /Biblia conjunto de pequenos livros.
Beyt Hamikdash tranf. / igreja = aquele q vem pra fora para adorar o sol
Kipá transformaram em / solidel = deus sol
Bem se eu fosse citar todas as coisas kadosh que roma paganizou, essa página não daria, mas deixo uma reflexão para todos:
Se apanharem um ladrão com SEU relógio de ouro no braço, o relógio é SEU ou é do ladrão ????????????????????

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Quem eram os Netsarim? Significado do nome "Netsarim"O perfil dos Netsarim (Nazarenos) à luz de registros históricos.Do Judaísmo Nazareno ao Cristianismo Pagão. O relacionamento entre os Netsarim e os judeus não-crentes em Yeshua


QUEM ERAM OS NETSARIM?

Por Tsadok Ben Derech





Atualmente, muitas pessoas acham que, no primeiro século, todos os discípulos de Yeshua eram chamados de “cristãos”, e que estes criaram uma nova religião, chamada de Cristianismo. Ledo engano.

Inicialmente, todos os discípulos de Yeshua eram conhecidos como netsarim (nazarenos), conforme o texto de Atos 24:5. Tanto judeus quanto gentios estavam unidos em um só corpo, alcunhados de netsarim. Somente na cidade de Antioquia é que os discípulos foram chamados de “cristãos” pela primeira vez (Atos 11:26), e isto por volta dos anos 40 a 60 d.C[1]. Enquanto em Antioquia os seguidores do Messias foram apelidados de “cristãos”, em todos os outros lugares se manteve o nome original: netsarim (nazarenos).

Segundo as lições do erudito Ray A. Pritz, da Universidade de Jerusalém, judeus e gentios crentes em Yeshua eram conhecidos como “nazarenos” (netsarim), e somente muito tempo depois houve uma distinção terminológica entre nazarenos e cristãos (Nazarene Jewish Christianity, The Magnes Press, The Hebrew University, 1992, páginas 15 a 17).

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Por que não o chamamos de Chaim Colombo?!

Por que não o chamamos de Chaim Colombo?!

Em outubro, dezenas de milhares de pessoas se reuniram nas ruas de Manhattan, como fazem todos os anos, para celebrar o legado de Cristóvão Colombo, descobridor do Novo Mundo. Com pompa e cerimônia, manifestantes lotaram a Quinta Avenida, enchendo-na com uma série de fantasias, carros alegóricos coloridos e música animada, como parte do desfile do Dia de Colombo, realizado em Nova Iorque desde 1929.
Políticos locais e dignitários participaram, bem como pessoas de toda a área metropolitana, no que se tornou uma saudação popular ao patrimônio do país ítalo-americana.