É um prazer recebê-lo (a)! Desejamos que através do conhecimento do trabalho realizado por este ministério e do conteúdo aqui apresentado, sua vida cresça e amadureça no conhecimento da pessoa de Yhwhshua. Permita que o Eterno fale profundamente ao seu coração hoje. Que a boa, perfeita e agradável vontade do Soberano seja revelada a você, e que através da atuação do Consolador sua vida seja conformada à imagem de Yhwhshua. Esperamos tê-lo (a) sempre por aqui!
Páginas
- Início
- Quem somos, e nossa declaração de fé.
- Calendário Judaico Original
- Fale conosco, nosso contato.
- Nossos vídeos
- Estudos diversos.
- Festa judaicas, dias e mês. Ano atual 5774 a 5775 Romano 2014
- Nossas Thefilah ( orações ) ao acordar, e antes de dormir!!!
- Venha passar o Shabat conosco.
- Curso completo da Torá
- ( Brachá ) Bençãos anteriores dos Alimentos.
- A Essência da Sabedoria da ( kabbalah ) קַבָּלָה Cabalá
sábado, 24 de janeiro de 2015
Lei de Moisés com seus 613 Mandamentos Judaicos
Leia mais sobre Lei (Torah) e preceitos
O judaísmo tem como elemento constituinte da sua crença 613 preceitos, que representam a regra de vida que deve seguir cada um para realizar o seu papel de judeu. Esse número é tirado da própria Torah, os 5 primeiros livros da Bíblia. Desse número, 365 são mandamentos negativos, proibições (mitzvot taaseh) e 248 são prescrições, mandamentos positivos (mitzvot aseh). Os mandamentos positivos, as prescrições, obrigam o judeu a realizar determinada ação, tal como a circunsição do menino. Os negativos, invés, proibem certos comportamentos, tais como usar, contemporaneamente, roupas feitas com linho e lã.
É verdade que, na prática, esses preceitos não são todos praticáveis, pois alguns requerem a existência do Templo de Jerusalém, que foi destruído no ano 70 da Era Comum. Outros preceitos, invés, se limitam aos homens e também outros às mulheres. Há também aqueles cujos destinatários são somente os kohanim, os membros da família sacerdotal, os descendentes de Araão, irmão de Moisés.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
A rainha shabat ou a noiva
Shalom chaverim, paz amigos!
O proeminente Rav Shelomô Alkabets foi muito feliz quando escreveu a belíssima canção Lechá Dodi, entoada para dar as boas vindas à Rainha Shabat, a qual não é outra senão a própria Era Messiânica. Sim a Rainha Shabat é a Era Messiânica profetizada pelos profetas do Tanach e através de todas as celebrações de Shabat, no decorrer dos séculos pelos israelitas. Uma era em que o מָּשִׁיחַ, Mashiach triunfará sobre todos os seus inimigos e finalmente reinará em Jerusalém sobre o trono de seu pai, o rei David e sobre todas as nações. Aqueles que já receberam o מָּשִׁיחַ, Mashiach também já desfrutam antecipadamente dessa Rainha Shabat ou dessa Era Messiânica, a qual também podemos dizer que é o verdadeiro שבת שלום, SHABAT SHALOM ou descanso pacífico, o reino do מָּשִׁיחַ, Mashiach. E assim como o corpo do ser humano precisa de descanso para refazer suas forças, assim também a sua alma precisa de descansar do peso de seus pecados. E isso nos faz lembrar do que יֵשׁוּעַ, Yeshua falou:
O nome de ישוע, Yeshua no Código da Torah
I - Nesse texto, a Torah profetiza com detalhes sobre a primeira vinda do Mashiach.
Observação: Convém conhecer também esse artigo sobre as duas vindas do Mashiach.
Eis aqui um tema bem ao gosto dos cabalistas:
Yeshua no Código da Torah contando de 69 em 69 letras, a partir do verso 15 até o verso 11 do capítulo 3 de Bereshit, Gênesis
בראשית פרק ג:יא-טו
ויאמר מי הגיד לך כי עירם אתה המן־העץ אשר צויתיך לבלתי אכל־ממנו אכלת׃
ויאמר האדם האשה אשר נתתה עמדי הוא נתנה־לי מן־העץ ואכל׃
ויאמר יהוה אלהים לאשה מה־זאת עשית ותאמר האשה הנחש השיאני ואכל׃
ויאמר יהוה אלהים ׀ אל־הנחש כי עשית זאת ארור אתה מכל־הבהמה ומכל חית השדה על־גחנך תלך ועפר תאכל כל־ימי חייך׃
ואיבה ׀ אשית בינך ובין האשה ובין זרעך ובין זרעה הוא ישופך ראש ואתה תשופנו עקב׃
Como Conceitos Espirituais são Percebidos Pelas Pessoas Comuns.
Pergunta: Você usa termos como alma, mundo superior ou espiritualidade que também são usados por muitas religiões e diferentes métodos espirituais. Mas eu sinto que eles dão a esses conceitos um significado diferente.
Você pode explicar com mais precisão a que a sabedoria da Cabalá se refere por conceitos como mundo superior, alma ou reencarnação?
Resposta: A sabedoria da Cabalá foi fundada 5774 anos atrás. O primeiro Cabalista foi chamado Adão.
Ele não foi o primeiro ser humano na terra, porque os seres humanos existiram e se desenvolveram dezenas de milhares de anos antes dele apareceu. A única coisa especial sobre Adão foi que ele descobriu o sistema de forças em que estamos vivendo e descreveu isso em seu livro O Anjo Raziel.
Um anjo não é uma criatura alada que pode voar, mas uma força. Adão chamou-lhe de força oculta, porque não podemos perceber essa força em nossos sentidos corporais, mas só podemos perceber as implicações de suas consequências. Adão foi o primeiro a atingir essa força que gerencia todo o mundo e ele foi o fundador da sabedoria da Cabalá.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
O véu do Templo foi rasgado de alto a baixo
Shalom chaverim!
Vejam esse erro de tradução:
»II CORINTIOS [3]
14 mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo VÉU, não lhes sendo revelado que no Mashiach é ele (o VÉU) abolido;
15 sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés (Sêfer Torah) é lido, um véu está posto sobre o coração deles.
16 Contudo, fazendo um deles teshuvá (retorno, através do Mashiach) a Adonay, é-lhe tirado o VÉU.
Nota: Esse termo ABOLIDO do verso 14 (quatorze) não existe no original grego, pois a palavra usada significa: REMOVIDO e não ABOLIDO; e refere-se ao VÉU sendo REMOVIDO e não ao ANTIGO PACTO, como alguns interpretam, pois o ANTIGO PACTO selado com sangue de animal foi RENOVADO pela NOVA ALIANÇA, cujo selo é o sangue do próprio Mashiach, sacrifício esse MAIOR que todos e cujo sangue fala mais alto que o sangue de Abel.
sábado, 3 de janeiro de 2015
Cientistas "comprovam" a existência de yhwh com matemática e um simples notebook
Dois cientistas formalizaram um teorema sobre a existência de yhwh, escrito pelo renomado matemático tcheco Kurt Gödel (1906-1978). O nome de Gödel pode não significar muito para alguns, mas entre os cientistas ele possui reputação semelhante a de Albert Einstein - de quem era um amigo próximo.
Os cientistas da Universidade Livre de Berlim, Christoph Benzmüller e Bruno Woltzenlogel Paleo, realizaram um trabalho que teve como base o argumento ontológico (ciência do ser em geral) de Kurt Gödel, que propôs um teorema matemático para a existência de yhwh. Por conta disso, a notícia foi veiculada, na última semana, pelo diário alemão Die Welt, sob a manchete "Cientistas provam a existência de yhwh".
Obviamente, uma ressalva significativa deve ser feita sobre a afirmação. Na verdade, o que os pesquisadores em questão dizem ter realmente comprovado não é a existência de um "Ser Supremo" em si, mas como o uso de uma "tecnologia superior" pode resultar em avanços em vários campos científicos.
Quando Gödel morreu, em 1978, ele deixou uma teoria tentadora baseada nos princípios da lógica modal - que um ser superior deve existir. Os detalhes da matemática envolvidos na prova ontológica de Gödel são complicados, mas, na essência, o matemático argumentou que, por definição, yhwh é aquele para o qual não poderia ser concebido um ser maior. E, enquanto yhwh existe conceitualmente falando, ele poderia ser concebido como "o maior", se ele existisse na realidade. Portanto, para Gödel, yhwh deveria existir.
Apesar desta argumentação não ser exatamente nova na época que foi formulada pelo matemático, ele inovou ao escrever teoremas - pressupostos que não podem ser comprovados - como equações matemáticas sobre o assunto. E, a partir daí, isso poderia ser comprovado.
Aí entram Christoph Benzmüller e Bruno Woltzenlogel Paleo. Com o uso de um MacBook comum, eles mostraram que a prova de Gödel está correta - pelo menos em um nível matemático - por meio da lógica modal superior. Sua apresentação inicial, na publicação científica arXiv.org, recebeu o título de "Formalização, mecanização e automação de prova da existência de yhwh de Gödel".
E, a partir do fato que um teorema complicado foi comprovado com uso de um equipamento tecnológico de acesso ao público, isso abre "todos os tipos de possibilidades", declarou Benzmüller ao jornal Spiegel. "É totalmente incrível que, a partir deste argumento liderado por Gödel, tudo isso pode ser provado automaticamente em poucos segundos, ou até menos em um notebook padrão", disse ele.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Pêssach: o que é e como celebrar?
Pêssach: o que é e como celebrar?
Por Tsadok Ben Derech
VISÃO PANORÂMICA DE PÊSSACH
Um mal que assola muitas pessoas é a falta de memória. Com o passar do tempo, quando envelhecemos, tendemos a nos esquecer de muitos fatos de nossa vida. Às vezes, não nos lembramos bem de algo que aconteceu há vinte anos atrás.
E o que você diria de eventos que ocorreram há três mil anos? Praticamente todos os povos iriam esquecê-los com facilidade, exceto Israel!
Para evitar a amnésia de Seu povo, YHWH prescreveu um antídoto: as festas bíblicas!!!
YHWH estimula as celebrações para despertar a memória de seu povo, visto que as recordações dos grandes feitos do ETERNO mantêm a chama acesa no coração de Israel.
Da primavera até o outono, existem três festas denominadas Festas da Peregrinação, em que os filhos de Israel deveriam se dirigir ao Templo em Yerushalayim para celebrá-las: Pêssach, Shavuot e Sukot. São conhecidas como “shalosh regalim” (três pés), pois comemoram três eventos marcantes do povo de Israel, relacionados à saída do Egito e à jornada para a Terra Prometida.
Pêssach (פסח) é a festa determinada por YHWH com o objetivo de comemorar a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, conforme o relato de Shemot/Êxodo 12:
Assinar:
Postagens (Atom)