Pergunta: Você usa termos como alma, mundo superior ou espiritualidade que também são usados por muitas religiões e diferentes métodos espirituais. Mas eu sinto que eles dão a esses conceitos um significado diferente.
Você pode explicar com mais precisão a que a sabedoria da Cabalá se refere por conceitos como mundo superior, alma ou reencarnação?
Resposta: A sabedoria da Cabalá foi fundada 5774 anos atrás. O primeiro Cabalista foi chamado Adão.
Ele não foi o primeiro ser humano na terra, porque os seres humanos existiram e se desenvolveram dezenas de milhares de anos antes dele apareceu. A única coisa especial sobre Adão foi que ele descobriu o sistema de forças em que estamos vivendo e descreveu isso em seu livro O Anjo Raziel.
Um anjo não é uma criatura alada que pode voar, mas uma força. Adão chamou-lhe de força oculta, porque não podemos perceber essa força em nossos sentidos corporais, mas só podemos perceber as implicações de suas consequências. Adão foi o primeiro a atingir essa força que gerencia todo o mundo e ele foi o fundador da sabedoria da Cabalá.
A ciência moderna pode descobrir muitas forças por meio da pesquisa em física, química e outras ciências. Mas existem forças que não podemos descobrir porque não temos as ferramentas para fazê-lo. Estas são basicamente forças relacionadas com pensamentos, a mente e os desejos. Essas forças existem, mas não podemos percebê-las.
Nós podemos identificar, com a ajuda da mensuração das ondas cerebrais, como uma pessoa concentra pensamentos, mas não podemos examinar a qualidade do pensamento, especialmente se estas são ideias que se relacionam com a humanidade e são parte da natureza. Hoje, os físicos dizem que o nosso mundo e todo o universo parece-lhes como um pensamento e que existem no universo num pensamento. Este pensamento é o pensamento da criação.
A sabedoria da Cabalá nos ensina a sentir esse pensamento, essa força, o pensamento que existia antes da criação do universo e que criou o universo através do Big Bang e leva-lo à sua forma definitiva final. Não há coincidências na natureza. Tudo está definido e conectado com precisão.
A sabedoria da Cabalá nos ajuda a desenvolver sentidos adicionais através dos quais podemos sentir as forças e os atributos que o nosso corpo não sente. A fim de fazer isso, temos que sair do nosso corpo e nos conectar com outras pessoas, ser incorporados no outro, e criar uma espécie de plataforma coletiva emocional, energética, mental, que não está em cada um de nós, mas entre nós.
Assim, através da cooperação entre nós, podemos começar a perceber a força que existe em torno de nós, o pensamento da criação, o pensamento de nossa evolução. De acordo com a sabedoria da Cabalá, isso se chama atingir o Criador, porque essa força nos criou e desenvolve.
A sabedoria da Cabalá revelou isso muito antes das religiões aparecerem. As pessoas começaram a ler os livros de Cabalá, mas, ao mesmo tempo, não se envolveram no cumprimento prático por meio da autocorreção, do desenvolvimento da conexão entre elas, e ascendendo sobre seus egos. Elas não podiam entender o que os livros diziam exatamente, e todas as religiões resultam disso, como resultado desta falta de compreensão.
Elas tomaram os nomes das forças que existem na natureza (espíritos, anjos, demônios, etc.) e começaram a incorporá-los em diferentes imagens. Os livros de Cabalá falam apenas de forças, mas como as pessoas percebem estes conceitos através de seus sentidos corporais, elas começaram a imaginar a realidade através desses conceitos.
A questão é que tudo o que vemos e sentimos dentro de nós são apenas forças percebidas pela nossa mente e representadas em nossas mentes como as forças eletromagnéticas retratam diferentes imagens numa tela de computador. Na verdade, nada realmente existe.
Juntando uma imagem das diferentes forças e colocando eletrodos no cérebro de uma pessoa, nós podemos mudar essa imagem e fazer praticamente qualquer coisa. Mas será que tudo isso realmente existe fora de nós? Não. É apenas uma realidade fictícia que percebemos dessa forma.
A sabedoria da Cabalá diz a uma pessoa como corrigir a sua percepção do mundo e senti-la, não com seu corpo, mas usando sentidos totalmente diferentes. Nós estamos gradualmente nos aproximando desse nível.
Quanto aos conceitos espirituais, eles foram realmente tomados da sabedoria da Cabalá por diferentes métodos espirituais. Muitas pessoas os utilizam sem qualquer referência à sabedoria da Cabalá e isso é muito confuso para uma pessoa que exige correção. A percepção correta da realidade requer uma grande quantidade de trabalho em mim mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário