É um prazer recebê-lo (a)! Desejamos que através do conhecimento do trabalho realizado por este ministério e do conteúdo aqui apresentado, sua vida cresça e amadureça no conhecimento da pessoa de Yhwhshua. Permita que o Eterno fale profundamente ao seu coração hoje. Que a boa, perfeita e agradável vontade do Soberano seja revelada a você, e que através da atuação do Consolador sua vida seja conformada à imagem de Yhwhshua. Esperamos tê-lo (a) sempre por aqui!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Rabinos que pensaram por si próprios


Por Joshua Brumbach (EUA)
Muitos são os justos que esperam pelo Mashiach
O mito comum divulgado pelos anti-missionários (judeus religiosos que são contra a existência de Judeus Messiânicos) é que os judeus que crêem em Yeshua são ignorantes a respeito do judaísmo e foram enganados ao acreditar que Yeshua é o Messias. O argumento usado é:  “Se você realmente entendesse o ‘verdadeiro Judaísmo da Torá’ você não teria sido desviado”!
Outro mito que dizem é que Yeshua não poderia ser o Messias porque nenhum rabino respeitado jamais acreditou em tal coisa.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Chanuká e as profecias apocalípticas sobre o fim dos tempos









CHANUKÁ E

AS PROFECIAS APOCALÍPTICAS

SOBRE O FIM DOS TEMPOS



Por Tsadok Ben Derech





INTRODUÇÃO

Apesar de não constar do rol de celebrações da Torá, Chanuká é uma importante festa do povo de Yisra’el, porquanto comemora a vitória do Judaísmo sobre o paganismo helênico, tipificando profeticamente a luta da verdadeira religião, o Judaísmo[1], contra todos os falsos sistemas religiosos.

Acresce registrar que existem muitas profecias bíblicas sobre o fim dos tempos relacionadas aos fatos históricos de Chanuká, razão pela qual a compreensão desta festa é a chave-mestra para se abrir o entendimento sobre os últimos dias.

Neste estudo, inicialmente iremos expor sobre a festa de Chanuká e, depois, serão analisadas relevantes profecias sobre o futuro da humanidade, almejando-se responder a perguntas do tipo: Quais são as características do Antimessias (“Anticristo”)? Como reconhecer o Antimessias? O que acontecerá com os servos de YHWH? O que é a abominação desoladora mencionada por Yeshua? Como será a Grande Tribulação?

O verdadeiro conceito de “Filho de YHWH” segundo a Cabalá


Por Tsadok





O verdadeiro conceito de

“Filho de YHWH”

segundo a Cabalá



“... o Partsuf do FILHO (a Personalidade/Face do Filho), conhecida como Zeir Anpin (a Face Pequena de YHWH, o Filho) ... todos esses termos e estes conceitos de Partsufim (personalidades/faces/configurações) NÃO implicam qualquer pluralismo de Elohim.

Os partsufim são Faces, ou seja, manifestações de Elohim, vários aspectos em que Elohim se manifesta. Disse o rabino Shim’on Bar Yochai: Tudo o que eu disse do Santo Ancião [YHWH] e tudo o que eu disse de Zeir Anpin (Face Pequena de YHWH, o Filho) é que todos são UM; tudo é absolutamente UM.

A soma de tudo isso é: o Ancião dos anciãos [YHWH] e Zeir Anpin (a Face Pequena de YHWH, o Filho) são absolutamente UM...

Se você perguntar: qual é a diferença entre um e outro? Ele é um todo, mas a partir de cima seus caminhos se dividem ... é a partir de nosso ponto de vista que diferem um do outro”.

Likutei Amarim, The Tanya, Mystical Concepts in Chassidism, Jacob I. Schochet, Capítulo 8, Partzufim, Kehot Publication Society



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Uma explicação prévia da estrela de Davi.

Todos q tem uma noção básica do hebraico arcaico, sabe perfeitamente q a consoante DALET era escrita em forma de triângulo, assim o nome David possuindo dois Dalet. Seria composto de dois Triângulos, o q deu origem a ESTRELA.
Mas sabemos que os filhos das trevas sempre tentaram imitar e usurpar as coisas do Altissimo.
Agora vos pergunto: Uma enchada, que foi feita com a finalidade de, um homem trabalhador usa para capinar seu campo e ganhar seu pão de cada dia, se essa mesma ferramenta foi utilizada para assassinar alguém, ela deixa de ser uma ferramenta de trabalho por que um pervesso a usou de forma errada?
Claro que não, pois ela foi feita como um instrumento de trabalho e não para tirar a vida de ninguém!
Enfim, isso é o que os pagãos tem feito com as coisas dos justos, eles roubam e paganizam, mas é óbvio que as pessoas não levam isso em consideração!
Vejamos:
Madeiro / transformaram em cruz
Ruach Hakodesh / tranformaram na terceira pessoa da trindade.
Yud-Hê-Vav-Hê / transformaram em Deus.
YAHUH / transformaram em javé e Jeová
Yeshua/Yashua / transformaram em jesus.
Sem falar nos nomes dos navim e talmidim!
Menorah / trasf. Can del'abro. Veja conotação
Torah = lei instrução. Transf. /Biblia conjunto de pequenos livros.
Beyt Hamikdash tranf. / igreja = aquele q vem pra fora para adorar o sol
Kipá transformaram em / solidel = deus sol
Bem se eu fosse citar todas as coisas kadosh que roma paganizou, essa página não daria, mas deixo uma reflexão para todos:
Se apanharem um ladrão com SEU relógio de ouro no braço, o relógio é SEU ou é do ladrão ????????????????????

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Quem eram os Netsarim? Significado do nome "Netsarim"O perfil dos Netsarim (Nazarenos) à luz de registros históricos.Do Judaísmo Nazareno ao Cristianismo Pagão. O relacionamento entre os Netsarim e os judeus não-crentes em Yeshua


QUEM ERAM OS NETSARIM?

Por Tsadok Ben Derech





Atualmente, muitas pessoas acham que, no primeiro século, todos os discípulos de Yeshua eram chamados de “cristãos”, e que estes criaram uma nova religião, chamada de Cristianismo. Ledo engano.

Inicialmente, todos os discípulos de Yeshua eram conhecidos como netsarim (nazarenos), conforme o texto de Atos 24:5. Tanto judeus quanto gentios estavam unidos em um só corpo, alcunhados de netsarim. Somente na cidade de Antioquia é que os discípulos foram chamados de “cristãos” pela primeira vez (Atos 11:26), e isto por volta dos anos 40 a 60 d.C[1]. Enquanto em Antioquia os seguidores do Messias foram apelidados de “cristãos”, em todos os outros lugares se manteve o nome original: netsarim (nazarenos).

Segundo as lições do erudito Ray A. Pritz, da Universidade de Jerusalém, judeus e gentios crentes em Yeshua eram conhecidos como “nazarenos” (netsarim), e somente muito tempo depois houve uma distinção terminológica entre nazarenos e cristãos (Nazarene Jewish Christianity, The Magnes Press, The Hebrew University, 1992, páginas 15 a 17).

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Por que não o chamamos de Chaim Colombo?!

Por que não o chamamos de Chaim Colombo?!

Em outubro, dezenas de milhares de pessoas se reuniram nas ruas de Manhattan, como fazem todos os anos, para celebrar o legado de Cristóvão Colombo, descobridor do Novo Mundo. Com pompa e cerimônia, manifestantes lotaram a Quinta Avenida, enchendo-na com uma série de fantasias, carros alegóricos coloridos e música animada, como parte do desfile do Dia de Colombo, realizado em Nova Iorque desde 1929.
Políticos locais e dignitários participaram, bem como pessoas de toda a área metropolitana, no que se tornou uma saudação popular ao patrimônio do país ítalo-americana.

domingo, 30 de novembro de 2014

Características da Comunidade Nazarena do 1º século

Referencias nas sagradas escrituras. (Torah) (Tanach) (Netuvim Netzarim)============================================
Por David Shem Tov

1. Esperavam a restauração do Reino físico de YHWH (At 1.6,7);
2. Estava preparada para ser perseguida (At 1.8);
3. Seu ponto de partida era Jerusalém (At 1.4,8);
4. Esperava o Mashiach da mesma forma como o viram subir aos Céus (At 1.11);
5. Cumpria com a tradição de leitura da Torah em tempo de festas (At 2.1,5);
6. Os líderes eram escolhidos pela Ruach HaKodesh, através de tradições judaicas pré-estabelecidas pelos Emissários (At 1.14-26);

sábado, 29 de novembro de 2014

Parashá Chaie Sarah – A vida de Sara




Escrito por Mário Moreno
Esta seção tem início com um triste relato: a morte de Sarah! “E foi a vida de Sara cento e vinte e sete anos; estes foram os anos da vida de Sara. E morreu Sara em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã; e veio Avraham lamentar Sara e chorar por ela” (Gn 23:1-2). A vida de Sarah agora havia chegado ao fim! Após cento e vinte e sete anos de caminhada com o Eterno e com seu marido Avraham, agora Sarah chega ao fim de sua existência. Este fato que nos é narrado nos fala da vida de uma mulher que foi totalmente transformada pelo Eterno! A mulher que havia sido concebida como uma “minha princesa” – significado do nome Sarai – agora transforma-se numa “princesa, dama da corte, rainha” – significado do nome Sarah – e isso fez muita diferença, não somente em sua vida, mas também na vida de Avraham e de todos aqueles que os conheciam. A palavra sarâh também provém de uma raiz que significa lutar, contender, ter poder. Dela resulta o substantivo “Israel”, que significa “aquele que contende (luta) com El”. Quando o Eterno muda o nome de uma pessoa, Ele também realiza uma profunda mudança interior, de caráter, de personalidade, de atitudes, de posturas. Neste caso, ele retira uma letra do nome de Sarai e coloca outra, que está em seu próprio nome! Isso aponta para algo extraordinário: o Eterno colocou algo de si mesmo em Sarai e transformou-a em Sarah! Nós nos lembramos também que Sarai era uma mulher estéril, e isso era considerado no oriente como uma maldição – mas já com Sarah as coisas mudam! O Eterno muda a vida desta mulher de tal forma que ela é transformada interiormente – em seu corpo físico – a ponto de conceber uma criança aos noventa anos de idade! A restauração feita pelo Senhor foi tão grande e tão perfeita que todos os órgãos interiores de Sarah certamente foram renovados, pois ela necessitava disso a fim de suportar uma gestação segura e tranqüila!

domingo, 23 de novembro de 2014

Yeshua (Yaohushua) é YHWH Yed, He, Wav, He


Muito se discute sobre a elohut (“divindade”) de Yeshua, existindo entre teólogos e leigos miríades de concepções distintas acerca da questão.

Em linhas gerais, podem ser compendiadas as principais correntes de pensamento da seguinte forma:

1ª corrente - Yeshua foi tão somente um profeta, um homem especial e grande professor de moral, não se podendo atribuir-lhe elohut (“divindade”).

2ª corrente - Yeshua foi o primeiro ser criado pelo ETERNO, que lhe concedeu grande autoridade perante os homens, conferindo-lhe o papel de revelar YHWH à humanidade. Yeshua foi gerado com substância divina e é o representante oficial de Elohim junto aos homens. Por ser filho do ETERNO, Yeshua deve obediência ao Pai. À luz deste pensamento, o Mashiach (Messias) é inferior a YHWH, mas superior aos anjos e aos homens.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Por que Somos Israelitas? Existem Provas Bíblicas Para esse Nome?

Podemos encontrar algum texto de apoio que demonstre que os discípulos do primeiro século formavam uma Comunidade Israelita? 

Veja o texto que encontramos em Efésios 2.12 -- "Que naquele tempo estáveis sem O Messias, separados da Comunidade de Israel, e estranhos às promessas, não tendo esperança, e sem Elohim no mundo".

O texto das Escrituras expressa muito mais do que apenas um nome, mas, também demonstra que existia uma origem nacional, uma raiz da qual surge todo o movimento de fé posterior à morte e ressurreição do Messias de Israel.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Nudez da Terra







Por Rabino Nissan Ben Avraham



Identidade Nacional

Estamos nos preparando para Pessach, na qual lembramos a nossa libertação da escravidão no Egito e nossa independência nacional. Na verdade, é o momento em que surgimos no mapa das nações.

Até este momento, não éramos mais do que um conglomerado de tribos, escravizados pela superpotência egípcia. Não tinhamos nenhuma identidade nacional.

O que aconteceu no Egito? Como isso influencia a formação de nossa identidade nacional? Estas são questões muito importantes que, encontramos algumas respostas nos livros do Maharal de Praga, escritos há quase quinhentos anos atrás. Estão, especialmente, no livro ‘Gvurot Hashem’ (Os Poderes do Criador).

domingo, 9 de novembro de 2014

A vida e a morte de Adam e Chavá após a expulsão do Gan Éden segundo o Midrash - Judaísmo Nazareno


Exposição de Tsadok Ben Derech sobre a vida de Adam (Adão) e Chavá (Eva) após serem expulsos do Gan Éden, consoante a tradição oral compilada no Midrash.

A verdade sobre o Sacerdócio de Melquisedeque


Postado por James Trimm





The Plain verdade sobre o Sacerdócio de Melquisedeque
por
James Scott Trimm

Há um falso ensino que vem acontecendo há algum tempo agora, que há um sacerdócio Melquisedeque que é uma alternativa para o Sacerdócio Aarônico, e que na verdade suplanta o Sacerdócio Aarônico. A essência desse ensinamento é que o Sacerdócio de Melquisedeque é um ordem de sacerdotes que substitui o Sacerdócio Aarônico, anulando, assim, a totalidade ou parte da Torá mosaica, que só está enraizada na inferior, obsoleto Sacerdócio Aarônico. Esta doutrina vem de um mal-entendido da frase "Um sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. " Parte do problema é que em Inglês ouvimos "ordem" e nós pensamos de uma "ordem" de monges ou freiras, e assim por algum leitura de um sacerdócio "segundo a ordem de Melquisedeque" e eles pensam que é algum "Ordem" dos sacerdotes. Na verdade não é isso que a frase em hebraico indica. A palavra hebraica traduzida por "ordem" é DIVRA ea palavra para "depois" é AL (a preposição muito ambígua que significa na maioria das vezes "sobre" ou "respeito", mas também pode ter muitos outros significados, como "acima" ou "sobre" ou "contra" etc.. DIVRA literalmente significa "causa" ou "razão" ea frase AL DIVRA poderia ser traduzida literalmente como "após a razão / causa" de Melquisedeque quer dizer "Um padre, pela mesma razão como Melquisedeque."

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A serpente de cobre – Comentários sobre a porção semanal da Torá Chukat

Rabino Nissan Ben Avraham

Dez vezes


Já passaram quase 40 anos de exílio no deserto. Durante todo este tempo, testamos a paciência de nossos líderes e de nosso Criador. “Me testaram dez vezes” se queixava o Criador quarenta anos antes, no pecado dos espiões. O número dez é o número da multiplicidade, já não são mais unidades, agora são dezenas de provas.

Mas, finalmente, depois de uma longa espera, chegou a ordem de partida e os filhos de Israel, convertidos em Povo, já com leis nacionais estabelecidas pelo próprio Criador e, entregues por nosso líder Moshe, já se dirigiam para a Terra Prometida.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Parashá Lech Lecha

shaveiisrael

domingo, 2 de novembro de 2014

A sentença contra a Serpente, Adam e Chavá segundo o Midrash - Judaísmo Nazareno

Shiur ministrado por Tsadok Ben Derech. Lições do Midrash acerca das consequências do pecado e a sentença estabelecida pelo ETERNO contra a Serpente, Adam e Chavá.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ELOHIM - אלהים - Plural ou singular ?



ELOHIM - אלהים - Plural ou singular ?

Matéria do Judaísmo Caraíta.
Apresentada por: Benyamin ben Avraham.

Uma síntese de assunto estudado na Universidade Judaica Caraíta, da qual fui aluno.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Estrela de David: símbolo pagão ou messiânico?





Estrela de David: símbolo pagão ou messiânico?



Por Tsadok Ben Derech




Atualmente, existem muitas pessoas que estão atacando a conhecida “Estrela de David”, afirmando que se trata de uma imagem pagã. Sustentam que a estrela é um símbolo que advém da adoração ao deus Molech (Moloque), conforme a dicção dos seguintes textos bíblicos:

“Antes levastes a tenda de vosso Molech [Moloque], e a estátua das vossas imagens, a ESTRELA do vosso deus, que fizestes para vós mesmos.
Portanto vos levarei cativos, para além de Damsek [Damasco], diz YHWH, Elohei Ts'vaot [Elohim dos Exércitos] é o seu nome” (Amos/Amós 5:26-27).

“Antes tomastes o tenda de Molech[Moloque], e a ESTRELA do vosso deus Reifan, figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além de Bavel [Babilônia]” (Maassei Sh'lichim/Atos 7:43).

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Parashá semanal de cada Shabat


PARASHAH
 
Livro Bereshit (Gênesis)
1Bereshit (Princípio)7Vayetsê (E ele partiu)
2Noach (Noé)8Vayishlach (E ele enviou)
3Lech Lechá (Vá por ti)9Vaiêshev (E habitou)
4Vaierá (E Ele apareceu)10Mikêts (E foi)
5Chaiê Sará (A Vida de Sara)11Vayigásh (Ele se aproximou)
6Toledot (Gerações)12Vaichi (E viveu)
    
 
Livro Shemot (Êxodo)
1Shemot (Nomes)7Terumá (Presente-oferta)
2Vaerá (Apareci)8Tetsavê (Ordenas)
3Bo (Entra)9Ki Tissá (Então levarás)
4Beshalách (Quando ele enviou)10Vaiac'hel (E ajuntou)
5Yitro (Jetro)11Pecudê (Enumeração)
6Mishpatim (Julgamentos)  
    
 
Livro Vayicrá (Levítico)
1Vayicrá (E Ele chamou)6Acharê (Depois da morte)
2Tsav (Ordena)7Kedoshim (Santos)
3Shemini (Oitavo)8Emór (Fala)
4Tazría (Semeai)9Behar (No monte)
5Metsorá (Lepra)10Bechucotai (Em minhas leis)
    
 
Livro Bamidbar (Números)
1Bamidbar (No deserto)6Chucát (Estatuto)
2Nassó (Fazei uma contagem)7Balac (Destruidor)
3Behaalotechá (Quando subires)8Pinechás (Finéias)
4Shelach (Envia)9Matot (Tribos)
5Córach (Coré)10Mas'ê (Partidas)
   
 
Livro Devarim (Deutoronômio)
1Devarim (Palavras)7Ki Tavô (Quando entrares)
2Vaetchanan (E roguei)8Nitsavim (De pé)
3Ékev (Pois que)9Vaiêlech (E ele vai)
4Reê (Vede)10Haazínu (Ouvi)
5Shofetim (Júizes)11Vezot Haberachá (E esta é a benção)
6Ki Tetsê (Quando saíres)  
 
É costume, após a leitura da última Parashá de cada Livro, dizer-se:
CHAZÁK, CHAZÁK, VENITCHAZÊK!
FORÇA, FORÇA, E QUE SEJAMOS FORTALECIDOS!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Raízes essênias do Judaísmo Nazareno








Os Manuscritos do Mar Morto representam, sem dúvida, a maior descoberta arqueológica de todos os tempos.

Enriqueceu-se em muito a Arqueologia Bíblica por meio dos textos encontrados em Qumran, no Mar Morto. Revelaram os Manuscritos inúmeros segredos do grupo dos "essênios", e diversos historiadores de renome internacional passaram a comparar os ensinos de Yeshua com as doutrinas da referida comunidade. Alguns chegaram a dizer que "Yeshua foi essênio", enquanto outros negaram esta tese.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PARASHIOT DA TORAH








Curso completo da Torá, em que os livros de Moshé (Moisés) são analisados à luz do Judaísmo ensinado por Yeshua e seus Sh'lichim, enriquecendo-se a exposição por meio de fontes da literaura judaica (Targum, Talmud, Midrash, Zohar e diversas fontes rabínicas).

Clique nos links abaixo para acessar o vídeo da parashá no YouTube

domingo, 19 de outubro de 2014

Nomes judaicos


A

Aharon, Aaron

Aaron era o irmão três anos mais velho que Moshê. Na corte do faraó, ele foi o porta-voz de seu povo, e ao mesmo tempo líder do sacerdócio, o primeiro Cohen Gadol.

Abba
Do radical árabe ou sírio, significa "Pai" e tem a conotação de governante ou líder. O nome era usado comumente entre os eruditos do Talmud.

Abbe, Abbey, Abby
Formas abreviadas de Abba ou Abbot. Estes nomes são também usados como formas femininas, geralmente diminutivo de Abigail. Também são usados como formas do nome Abiel.

Abel
Se tomado como cognato do assírio abalu, o significado é campina, e significa fecundidade. Na Torá o significado hebraico é "sopro". Abel era o irmão de Caim, filho de Adam e Eva.

Abiel, Aviel
Do hebraico, significando "D’us é meu Pai". Aviel é uma variante.

Abner
De origem hebraica, significa "a vela do pai". Tem a conotação de defensor (do nome do pai) ou luz e esplendor. Na Torá, Abner ben ner foi o tio do Rei Saul e comandante de seu exército.

sábado, 18 de outubro de 2014

Shabat Shalom.

Shabat halom a todos, hoje dia 18 de outubro 2014 ano atual 5775
Estudo da parashá Devarim 32:01 (Haazinu)
O texto do estudo será postada a partir de segunda feira.




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Isaías 53 Segundo Alguns Rabinos



Sobre quem Isaías 53 está falando? Nossos comentadores antigos,de comum acordo, notaram que o contexto fala claramente sobre o ungido de Deus, o Messias.

Rambam (Maimonides), numa carta ao Iêmen (séc.XII) escreveu:

"Como será o advento do Messias, e onde Ele aparecerá?... Isaías fala, semelhantemente da época em que ele vai aparecer, sem que seu pai ou mãe sejam de família conhecida. Aparecerá como um bebê que ainda mama diante dele, como raiz numa terra seca, etc. Mas o fenômeno singular presente em sua manifestação é, que todos os reis da terra serão tomados de terror diante de sua fama - os reinos ficarão consternados e eles próprios planejarão se se oporão a Ele com armas ou adotarão outro curso de ação, confessando, de fato, a incapacidade de contenderem com Ele ou ignorar Sua presença, e ficarão tão confusos diante das maravilhas que O verão operar,que taparão a boca com as mãos; nas palavras de Isaías, ao descrever como os reis irão ouvi-lO atentamente “Diante d'Ele os reis fecharão a boca; pois o que não lhes foi dito, eles viram, e o que não ouviram, perceberam”.


A tradução aramaica de Isaías 53, atribuída ao rabi Jonathan ben Uzziel, um discípulo de Hillel, inicia-se com as palavras simples e dignas:

O nome Yaohushua, Yeshua Y'hoshua e Jesus


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PROVAS DE QUE O MESSIAS QUE VIRÁ É NEGRO

ANTES DA CONSTRUÇÃO DO CANAL DE SUEZ, EM 1859, YASHURUN (YISRA’EL) FAZIA PARTE DA ÁFRICA. OS HEBREUS IAM DE YASHURUN (YISRA’EL) ATÉ MITSRAYIM (EGITO) A PÉ OU DE CAMELO.


76 - DE ISRAEL AO EGITO 003

SABEMOS QUE OS ANTIGOS EGÍPCIOS ERAM UM POVO DE PELE NEGRA. ISSO É UM FATO COMPROVADO POR ARQUEÓLOGOS, ANTROPÓLOGOS E HISTORIADORES CONCEITUADOS COMO HERÓDOTO, R.T. PRITTCHET, GERALD MASSEY, CONDE VOLNEY CONSTANTIN E VÁRIOS OUTROS.

Bilan (Balaão), um profeta nas nações!

NÃO É POSSÍVEL AMAR O ELOHAH DE ISRAEL E DESPREZAR OU ODIAR A NAÇÃO DE ISRAEL.


COMO ALGUÉM PODE AMAR ELOHAH E DESPREZAR O SEU POVO E A SUA LEI?


Bilan tinha a presença do Eterno, sabia o nome do Eterno e se comunicava com Ele. Uma pequena parte das bênçãos que ele pronunciou para o povo judeu é lida em todas as sinagogas.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Festas judaicas








Artigo parte da série sobre

Calendário JudaicoHoje no calendário judaico é dia

do mês de do ano de 5775 .

Meses

Tishrei | Cheshvan | Kislev | Tevet

Shvat | Adar | Nissan | Iyar

Sivan | Tamuz | Av | Elul
Festividades
Shabat | Rosh Hashaná

Yom Kipur | Pessach

Lag BaÔmer | Sucot | Purim

Shavuot | Simchat Torá

Tu Bishvat | Hoshaná Rabá

Shemini Atzeret | Chanucá

Ver também

Feriados em Israel

Série Judaísmo
Yom Tov ou festival é um dia, ou vários dias observados pelos Judeus como uma comemoração sagrada ou secular de um importante evento da História Judaica. Em Hebraico, os feriados e os festivals judaicos, dependendo da sua natureza, são chamados de yom tov("dia bom"), chag ("festival") ou taanit ("jejum").

As origens das várias festas judaicas geralmente encontra-se nas mitzvot (mandamentos bíblicos), decreto rabínico, ou na modernahistória de Israel.

O Testemunho de Mashiach acende a nossa alma!


"Vocês são a luz deste mundo. Não se pode esconder uma cidade que permanece em cima de um monte. Também não se acende uma vela sob o alqueire, mas sobre o castiçal e brilha sobre toda a casa. Deste modo brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam em vocês um bom serviço e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos Céus. Matityahu 5.14-16 




Um sábio ensina a verdade a muitos. Um grande sábio faz discípulos tão sábios como ele. Mas, só o Mashiach pode acender nossa alma para nos aproximarmos do Eterno da maneira como ele se aproxima.


Apesar de todo o entulho que o sistema religioso romano colocou na história de Ieshua, inventando um messias segundo suas conveniências, isto não anula o fato de Ieshua ter cumprido a vinda de Mashiach ben Yossef. O maior testemunho que temos, todos nós que nos libertamos do sistema religioso romano, mas que captamos a revelação sobre o verdadeiro testemunho de Ieshua, é a luz que ilumina nossas almas. Esta luz está acesa em nós em razão de estarmos conectados com o testemunho de Ieshua, o qual abre uma porta para termos acesso ao Eterno e vivermos a Torah. Ieshua disse que após ele partir viria a noite, ou seja, o tempo das trevas. Após o seu retorno aos céus sabemos o que aconteceu. A destruição do templo, o surgimento do sistema religioso romano (babilônia) e as distorções sobre sua história que levaram muitos à idolatria, além de todos os outros fatos nefastos ligados ao Galut, como o holocausto, a inquisição e etc. Esta é a noite que Ieshua disse que viria. Mas, sua luz permaneceu acesa guiando aqueles que querem de fato viver a verdade, para que retornem ao Eterno e a Torah, e permaneçam firmes até o tempo da Gueulá, da redenção. Aqueles que tem o testemunho de Ieshua permaneçam firmes, pois esta é a luz que iluminará suas almas para aprenderem a buscar o Eterno e viverem segundos os Seus mandamentos. Não basta se livrar do sistema religioso romano, é preciso permanecer ligados ao testemunho de Mashiach.


Yeshua ou Yaohushua é YHWH

Por Tsadok Ben Derech





Muito se discute sobre a elohut (“divindade”) de Yeshua, existindo entre teólogos e leigos miríades de concepções distintas acerca da questão.

Shabat: sinal da aliança eterna

 

O shabat (sábado) é um dos "Dez Mandamentos" (asseret hadibrot), ex vi do texto de Shemot/Êxodo 20:8-11. Yeshua e Sha´ul (Paulo) tinham o costume de guardar o shabat como dia santificado (Lc 4:16 e At 17:2), e historiadores afirmam que os netsarim (nazarenos) também cumpriam o mandamento do shabat.

Então, por que os cristãos substituíram o shabat (sábado) pelo domingo? Afinal, qual é o dia sagrado do ETERNO?