"Vocês são a luz deste mundo. Não se pode esconder uma cidade que permanece em cima de um monte. Também não se acende uma vela sob o alqueire, mas sobre o castiçal e brilha sobre toda a casa. Deste modo brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam em vocês um bom serviço e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos Céus. Matityahu 5.14-16
Um sábio ensina a verdade a muitos. Um grande sábio faz discípulos tão sábios como ele. Mas, só o Mashiach pode acender nossa alma para nos aproximarmos do Eterno da maneira como ele se aproxima.
Apesar de todo o entulho que o sistema religioso romano colocou na história de Ieshua, inventando um messias segundo suas conveniências, isto não anula o fato de Ieshua ter cumprido a vinda de Mashiach ben Yossef. O maior testemunho que temos, todos nós que nos libertamos do sistema religioso romano, mas que captamos a revelação sobre o verdadeiro testemunho de Ieshua, é a luz que ilumina nossas almas. Esta luz está acesa em nós em razão de estarmos conectados com o testemunho de Ieshua, o qual abre uma porta para termos acesso ao Eterno e vivermos a Torah. Ieshua disse que após ele partir viria a noite, ou seja, o tempo das trevas. Após o seu retorno aos céus sabemos o que aconteceu. A destruição do templo, o surgimento do sistema religioso romano (babilônia) e as distorções sobre sua história que levaram muitos à idolatria, além de todos os outros fatos nefastos ligados ao Galut, como o holocausto, a inquisição e etc. Esta é a noite que Ieshua disse que viria. Mas, sua luz permaneceu acesa guiando aqueles que querem de fato viver a verdade, para que retornem ao Eterno e a Torah, e permaneçam firmes até o tempo da Gueulá, da redenção. Aqueles que tem o testemunho de Ieshua permaneçam firmes, pois esta é a luz que iluminará suas almas para aprenderem a buscar o Eterno e viverem segundos os Seus mandamentos. Não basta se livrar do sistema religioso romano, é preciso permanecer ligados ao testemunho de Mashiach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário